Buscar

Uma proposta importante para cuidados com a coluna vertebral foi introduzida pela “Escola de Postura” em 1972 no Hospital do Servidor Público Estad...

Uma proposta importante para cuidados com a coluna vertebral foi introduzida pela “Escola de Postura” em 1972 no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo por Knoplich. Analise as alternativas a seguir e assinale a incorreta:


a. A educação postural tem como finalidade capacitar a pessoa a proteger-se ativamente de lesões durante seus movimentos nas suas atividades de vida diária e profissional, seja no plano estático ou dinâmico.
b. Knoplich publicou em 1978 o livro Viva bem com a coluna que você̂ tem, onde foi enfatizada a aplicação da “Escola de Postura”.
c. Na “Escola de Postura” de Knoplich, em sua proposta inicial, as aulas eram ministradas para 10 a 15 pacientes. Em período de férias, porém, eram oferecidas para grupos de até 80 pessoas, sendo observado um rendimento superior quando eram ministradas a grandes grupos.
d. Segundo o Departamento de Ortopedia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, mais de 80% dos pacientes tinham queixas de dor crônica na coluna.
e. Escola de Postura, em seu esquema, se divide em: aulas teóricas de postura corporal, aulas de relaxamento muscular e aulas de exercícios, sendo estes mais de movimentação do que de ginástica.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Unidade III_ cinesioterapia
6 pág.

Cinesioterapia Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. Na proposta inicial da "Escola de Postura" de Knoplich, as aulas eram ministradas para 10 a 15 pacientes, mas em período de férias eram oferecidas para grupos de até 80 pessoas, sendo observado um rendimento superior quando eram ministradas a grandes grupos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais