Buscar

Qual é o procedimento correto a ser adotado em casos de distensões e de estiramentos? A. Aplicar compressas com panos quentes, por até quinze min...

Qual é o procedimento correto a ser adotado em casos de distensões e de estiramentos?


A. Aplicar compressas com panos quentes, por até quinze minutos. A lesão necessita ser comprimida com gases para evitar hemorragias.
B. Aplicar compressas com gelo, por vinte minutos. O indivíduo deve realizar pequenos movimentos com a musculatura lesionada, para que haja o retorno da circulação sanguínea.
C. Aplicar compressas com panos quentes, por até quinze minutos, no local afetado. A técnica do torniquete pode ser utilizada, a fim de diminuir o processo de inflamação.

Essa pergunta também está no material:

4 2 Lesões traumáticas
8 pág.

Educação Física Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O procedimento correto a ser adotado em casos de distensões e estiramentos é a alternativa B: aplicar compressas com gelo, por vinte minutos. Além disso, é importante que o indivíduo realize pequenos movimentos com a musculatura lesionada para estimular o retorno da circulação sanguínea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais