Buscar

O profº Maurício Godinho Delgado afirma que: “hierarquizar significa colocar determinados elementos em ordem sequencial, em vista de um critério pr...

O profº Maurício Godinho Delgado afirma que: “hierarquizar significa colocar determinados elementos em ordem sequencial, em vista de um critério pré-estabelecido. No direito, o tema da hierarquia das normas jurídicas consiste em se apreender a precisa ordem e gradação entre as normas jurídicas”.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a hierarquia conforme Hans Kelsen, é correto afirmar:

  1. Que configura-se em um escalonamento de normas, no qual a norma inferior dá fundamento e validade para a norma imediatamente superior e assim por diante.
  2. Que configura-se em um escalonamento de normas, no qual a norma superior dá fundamento e validade para a norma imediatamente inferior e assim por diante.
  3. Que não importar a hierarquia das normas.
  4. Nenhuma das alternativas está correta.
  5. Que a norma inferior sempre será a mais importante, fazendo com que a norma superior esteja disponível e pode ou não ser seguida.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações apresentadas pelo professor Maurício Godinho Delgado e considerando o conteúdo estudado sobre hierarquia conforme Hans Kelsen, a alternativa correta é a seguinte: 1) Que configura-se em um escalonamento de normas, no qual a norma inferior dá fundamento e validade para a norma imediatamente superior e assim por diante. Essa alternativa reflete o princípio da hierarquia das normas jurídicas, em que as normas superiores fundamentam e conferem validade às normas inferiores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais