Buscar

De acordo com o texto, a linguagem é um pharmakon para Platão. Essa palavra grega se traduz por poção e possui dois sentidos: remédio e medicamento...

De acordo com o texto, a linguagem é um pharmakon para Platão. Essa palavra grega se traduz por poção e possui dois sentidos: remédio e medicamento.


a linguagem é um pharmakon para Platão. Essa palavra grega se traduz por poção e possui dois sentidos: remédio e medicamento.
a linguagem, para Aristóteles, é a palavra (logos), ela exprime valores e é isso que torna o homem capaz de vida social e política.
a linguagem, segundo o linguista Hjelmslev, é o instrumento que modela o pensamento do homem, ou seja, é o acompanhamento de seu pensamento.
a concepção de linguagem enquanto comunicação que diferencia os homens dos animais, em Rousseau, vai de encontro à concepção de linguagem do grego Aristóteles.
a linguagem, para Rousseau, é expressão, comunicação e transmissão de memórias para as futuras gerações.

Essa pergunta também está no material:

revisao (5)
6 pág.

Linguistica Aplicada A Lingua Portuguesa Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, a linguagem é um pharmakon para Platão. Essa palavra grega se traduz por poção e possui dois sentidos: remédio e medicamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais