Buscar

Segundo Brougère, a criança não recebe passivamente o brinquedo. Isso acontece porque ela: Escolhe o brinquedo, quando brincar, onde brincar, com ...

Segundo Brougère, a criança não recebe passivamente o brinquedo. Isso acontece porque ela:

Escolhe o brinquedo, quando brincar, onde brincar, com quem, a que horas iniciar a brincadeira e quando parar.
É levada a pegá-lo, assim que a criança segura o brinquedo, ela brinca, o que não ocorre com outros objetos que, aparentemente, ela recebe de maneira mais agressiva.
Leva o brinquedo para casa. Assim que a criança utiliza o brinquedo, ela o leva para a sua casa, sendo que a especificidade do brinquedo é ser usado com regras e rigor.
É levada a interpretá-lo. Assim que a criança utiliza o brinquedo, ela o interpreta, sendo que a especificidade do brinquedo é solicitar uma atitude ativa da criança, ao contrário do que ocorre com outras atividades que, aparentemente, exercemos de maneira mais passiva.
Não tem noção do que quer brincar. A criança utiliza o brinquedo de qualquer maneira, sendo que a especificidade do brinquedo é solicitar uma atitude passiva da criança, ao contrário do que ocorre com outras atividades que, aparentemente, exercemos de maneira mais agressiva.


a) Escolhe o brinquedo, quando brincar, onde brincar, com quem, a que horas iniciar a brincadeira e quando parar.
b) É levada a pegá-lo, assim que a criança segura o brinquedo, ela brinca, o que não ocorre com outros objetos que, aparentemente, ela recebe de maneira mais agressiva.
c) Leva o brinquedo para casa. Assim que a criança utiliza o brinquedo, ela o leva para a sua casa, sendo que a especificidade do brinquedo é ser usado com regras e rigor.
d) É levada a interpretá-lo. Assim que a criança utiliza o brinquedo, ela o interpreta, sendo que a especificidade do brinquedo é solicitar uma atitude ativa da criança, ao contrário do que ocorre com outras atividades que, aparentemente, exercemos de maneira mais passiva.
e) Não tem noção do que quer brincar. A criança utiliza o brinquedo de qualquer maneira, sendo que a especificidade do brinquedo é solicitar uma atitude passiva da criança, ao contrário do que ocorre com outras atividades que, aparentemente, exercemos de maneira mais agressiva.

Essa pergunta também está no material:

Jogos e Brinquedos na Infãncia QUESTIONÁRIO UNIDADE II UNIP
7 pág.

Jogos e Brinquedos na Infância Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo Brougère, a criança não recebe passivamente o brinquedo. Isso acontece porque ela escolhe o brinquedo, quando brincar, onde brincar, com quem, a que horas iniciar a brincadeira e quando parar. Portanto, a alternativa correta é a letra a) Escolhe o brinquedo, quando brincar, onde brincar, com quem, a que horas iniciar a brincadeira e quando parar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais