Buscar

Entre os diferentes tipos de brinquedos e de brincadeiras, Kishimoto (2002) aponta o brinquedo educativo, as brincadeiras de faz-de-conta, as brinc...

Entre os diferentes tipos de brinquedos e de brincadeiras, Kishimoto (2002) aponta o brinquedo educativo, as brincadeiras de faz-de-conta, as brincadeiras tradicionais infantis e as brincadeiras de construção. Pode-se dizer que o brincar é visto como?


Não há um conceito universal sobre tais termos, uma vez que o brincar é visto como polissêmico, tendo várias significações.
Não há um conceito universal sobre tais termos, uma vez que o brincar é visto como polissêmico, tendo várias significações.
O brincar pode ser conceituado no aspecto material e imaterial (qualquer obje

Essa pergunta também está no material:

Jogos e Brinquedos na Infãncia QUESTIONÁRIO UNIDADE I UNIP
7 pág.

Jogos e Brinquedos na Infância Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O brincar pode ser conceituado de diferentes formas, dependendo do contexto e das perspectivas teóricas adotadas. Segundo Kishimoto (2002), o brincar é visto como polissêmico, ou seja, possui várias significações. Não há um conceito universal sobre o brincar, pois ele pode ser compreendido tanto no aspecto material, relacionado aos brinquedos e objetos utilizados na brincadeira, quanto no aspecto imaterial, que envolve a imaginação, a criatividade e as interações sociais presentes durante a brincadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais