Buscar

O desenvolvimento de ecossistemas de inovação envolvendo governos, universidades e empresas tem uma grande importância na atração de capital para i...

O desenvolvimento de ecossistemas de inovação envolvendo governos, universidades e empresas tem uma grande importância na atração de capital para investimento em projetos de inovação. Considere as afirmativas abaixo:
I. Parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de empresas criam condições para o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica e para a formação de talentos.
II. Um ecossistema de inovação precisa criar condições para troca de experiências e formação de uma rede de colaboração.
III. A presença de uma Universidade em um ecossistema de inovação, geralmente, aumenta a velocidade de evolução do ecossistema.
Agora, escolha a alternativa correta.


Todas as afirmativas são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I e III são verdadeiras.
Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 1_ 06 - Transformação Digital e Gestão da Inovação (2023)
5 pág.

Gestão da Inovação Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as afirmativas são verdadeiras." Isso porque todas as afirmativas mencionadas são verdadeiras e destacam a importância do desenvolvimento de ecossistemas de inovação envolvendo governos, universidades e empresas na atração de capital para investimento em projetos de inovação. Os parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de empresas proporcionam condições para o surgimento de novas empresas de base tecnológica e a formação de talentos (afirmativa I). Além disso, um ecossistema de inovação deve promover a troca de experiências e a formação de uma rede de colaboração (afirmativa II). A presença de uma universidade em um ecossistema de inovação geralmente acelera o seu desenvolvimento (afirmativa III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais