Buscar

Existem diferenças entre o conhecimento científico e o conhecimento de senso comum ou cotidiano. Com base nas ideias de Bizzo (2007) e de Köche (19...

Existem diferenças entre o conhecimento científico e o conhecimento de senso comum ou cotidiano. Com base nas ideias de Bizzo (2007) e de Köche (1997) sobre o conhecimento científico e o conhecimento de senso comum ou cotidiano, marque a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto abaixo. O ......................surge da necessidade de resolver problemas diários, não é programado ou planejado, elaborado e organizado de forma espontânea e intuitiva, é ingênuo, funcionando em condições específicas, nas quais as práticas são inspiradas nos indivíduos mais velhos, e resulta em benefício imediato. Apresenta pouca objetividade, visto que está muito ligado ao afetivo, ao emocional. Suas interpretações são predeterminadas por interesses e crenças (BIZZO, 2007). O-.....................................tem origem na necessidade do homem em desvendar o mundo, compreendê-lo, explicá-lo e dominá-lo, entender a cadeia de relações, descobrir princípios explicativos e sustentados, assim proporcionando a compreensão do tipo de relação que se estabelece entre fatos, coisas e fenômenos((KÖCHE, 1997).


a. Conhecimento científico- conhecimento de senso comum.
b. Conhecimento neutro- conhecimento comum.
c. Conhecimento de senso comum – conhecimento científico.
d. Conhecimento cotidiano- Conhecimento de senso comum.
e. Conhecimento científico – conhecimento elaborado.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação_Das seguintes colunas, identifique as associações corretas em relação às variáveis que influenciam na aprendizagem.
29 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que completa corretamente as lacunas do texto é: c. Conhecimento de senso comum – conhecimento científico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais