Buscar

As teorias psicológicas sobre grupos são inúmeras, com diferentes abordagens, métodos e técnicas. Porém a psicologia dos grupos nasce das ideias de...

As teorias psicológicas sobre grupos são inúmeras, com diferentes abordagens, métodos e técnicas. Porém a psicologia dos grupos nasce das ideias de um autor específico, que desenvolveu a teoria para o trabalho em pequenos grupos. Sobre o autor fundador da psicologia dos grupos e suas ideias, assinale a alternativa correta.


A. Sigmund Freud propõe a dinâmica de grupos, o trabalho com grupos cara a cara e a pesquisa-ação, que significa uma postura diferente do coordenador.
B. Kurt Lewin propõe a dinâmica de grupos, o trabalho com grupos cara a cara e a pesquisa-ação, que significa uma postura diferente do coordenador.
C. Carl Rogers propõe a dinâmica de grupos, o trabalho com grupos cara a cara e a pesquisa-ação, que significa uma postura diferente do coordenador.
D. B.F. Skinner propõe a dinâmica de grupos, o trabalho com grupos cara a cara e a pesquisa-ação, que significa uma postura diferente do coordenador.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Dinâmica de Grupos 01
12 pág.

Dinâmica de Grupo Faculdade ÁgoraFaculdade Ágora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Kurt Lewin propõe a dinâmica de grupos, o trabalho com grupos cara a cara e a pesquisa-ação, que significa uma postura diferente do coordenador. Kurt Lewin é considerado o fundador da psicologia dos grupos e suas ideias foram fundamentais para o desenvolvimento dessa área de estudo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais