Buscar

Na terapêutica farmacológica da dor neuropática periférica devem ser prescritos: • Monoterapia na primeira linha a carbamazepina como referência ...

Na terapêutica farmacológica da dor neuropática periférica devem ser prescritos:


• Monoterapia na primeira linha a carbamazepina como referência do grupo dos antiepiléticos (nível de evidênciaA, grau de recomendação I)
• Em monoterapia a amitriptilina como referência do grupo dos antiepiléticos e em situações de não tolerância a amitriptilina, a gabapentina no grupo dos antidepressivos tricíclicos (o nível de evidência C, grau de recomendação I)
• No idoso (idade superior a 65 anos) com nevralgia pós-herpética, com dor neuropática localizada, a lidicaina em forma de Emplastro tópica de 20% com a dimensão adequada a área avaliada como terapêutica de primeira linha (nível de evidência A , grau de recomendação I)
• Como segunda linha terapêutica no adulto, com nevralgia pós-herpética, com dor neuropática localizada, a associação de lidocaína em forma de Emplastro tópica de 20% com a dimensão adequada a área avaliada (nível de evidência A, grau de recomendação I)
• Como terapêutica de primeira linha em monoterapia na nevralgia do trigémio, o que é uma excepção, a carbamazepina ( nível de evidência A, grau de recomendação I) antagem relacionada com a sua variabilidade na resposta farmacodinâmica. – F (5dias)

Essa pergunta também está no material:

COMPILACAO TERAPEUTICA 14
13 pág.

Terapêutica Escola Maria Pastora BispoEscola Maria Pastora Bispo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na terapêutica farmacológica da dor neuropática periférica, devem ser prescritos os seguintes medicamentos: - Na primeira linha de tratamento, a carbamazepina é recomendada como monoterapia, sendo referência do grupo dos antiepiléticos (nível de evidência A, grau de recomendação I). - Em casos de não tolerância à amitriptilina, a gabapentina pode ser prescrita como monoterapia, sendo referência do grupo dos antidepressivos tricíclicos (nível de evidência C, grau de recomendação I). - No caso de idosos (idade superior a 65 anos) com nevralgia pós-herpética e dor neuropática localizada, o uso de lidocaína em forma de emplastro tópico de 20% é recomendado como terapia de primeira linha, com a dimensão adequada à área avaliada (nível de evidência A, grau de recomendação I). - Como segunda linha de tratamento em adultos com nevralgia pós-herpética e dor neuropática localizada, a associação de lidocaína em forma de emplastro tópico de 20% com a dimensão adequada à área avaliada é recomendada (nível de evidência A, grau de recomendação I). - Em casos de nevralgia do trigêmeo, a carbamazepina é recomendada como terapia de primeira linha em monoterapia, o que é uma exceção (nível de evidência A, grau de recomendação I), devido à sua variabilidade na resposta farmacodinâmica. É importante ressaltar que essas recomendações são baseadas em evidências científicas e podem variar de acordo com o caso clínico específico. Sempre consulte um profissional de saúde para obter um diagnóstico adequado e um plano de tratamento personalizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais