Buscar

4. No grupo dos macrolídeos: a. A eritromicina é convertida num metabolito ativo. A claritromicina é que é convertida num metabolito ativo. b. A ...

4. No grupo dos macrolídeos:


a. A eritromicina é convertida num metabolito ativo. A claritromicina é que é convertida num metabolito ativo.
b. A semi-vida plasmática da claritromicina é de cerca de noventa minutos; a da azitromicina é três vezes mais longa; e a da eritromicina é 8 a 16 vezes maior. A semivida da eritromicina é que é cerca de 90 minutos.
c. A azitromicina é menos ativa que a eritromicina contra bactérias gram-positivas, porém é consideravelmente mais eficaz contra H influenza. A eritromicina é parcialmente inativada no fígado, e a azitromicina é mais resistente à inativação.
d. A grande vantagem a nível farmacocinético é a ausência da inibição do sistema citocromo P450, o que não afeta a biodisponibilidade dos outros fármacos. Pode afetar a biodisponibilidade de outros fármacos sim.
e. Os princípios ativos possuem como principal via de eliminação a via renal. A principal via de eliminação é pela bile, acho eu.

Essa pergunta também está no material:

Pergunta sterapeutica ver
21 pág.

Terapêutica Escola Maria Pastora BispoEscola Maria Pastora Bispo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A semi-vida plasmática da claritromicina é de cerca de noventa minutos; a da azitromicina é três vezes mais longa; e a da eritromicina é 8 a 16 vezes maior. A semivida da eritromicina é que é cerca de 90 minutos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais