Buscar

Com o auxílio dessas informações, julgue os itens que se seguem. I. Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maio...

Com o auxílio dessas informações, julgue os itens que se seguem.

I. Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maior estiramento muscular e melhora do bombeamento cardíaco.
II. No coração, o comprimento das fibras musculares é proporcional ao volume diastólico final.
III. O aumento da rigidez ventricular produzido por necrose do tecido miocárdico aumenta a complacência ventricular e a tensão muscular.
IV. Pacientes com coração transplantado são capazes de aumentar o débito cardíaco durante exercício físico.
V. Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido à elevação dos níveis de norepinefrina.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia integrada 1 e 2
14 pág.

Fisiologia do Exercício Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, vou julgar os itens que se seguem: I. Durante o exercício físico, ocorre aumento da pós-carga, o que resulta em maior estiramento muscular e melhora do bombeamento cardíaco. - CORRETO. Durante o exercício físico, há um aumento da pós-carga, que é a resistência que o coração precisa vencer para bombear o sangue para fora. Isso resulta em um maior estiramento muscular e melhora do bombeamento cardíaco. II. No coração, o comprimento das fibras musculares é proporcional ao volume diastólico final. - INCORRETO. No coração, o comprimento das fibras musculares não é proporcional ao volume diastólico final. O volume diastólico final é o volume de sangue presente no ventrículo esquerdo ao final da diástole, antes da contração. III. O aumento da rigidez ventricular produzido por necrose do tecido miocárdico aumenta a complacência ventricular e a tensão muscular. - INCORRETO. O aumento da rigidez ventricular produzido por necrose do tecido miocárdico diminui a complacência ventricular e aumenta a tensão muscular. IV. Pacientes com coração transplantado são capazes de aumentar o débito cardíaco durante exercício físico. - CORRETO. Pacientes com coração transplantado são capazes de aumentar o débito cardíaco durante o exercício físico, assim como pessoas saudáveis. V. Durante exercício muscular, há aumento do débito cardíaco devido à elevação dos níveis de norepinefrina. - CORRETO. Durante o exercício muscular, há um aumento do débito cardíaco devido à elevação dos níveis de norepinefrina, que é um neurotransmissor que estimula o coração a bombear mais sangue. Portanto, os itens I, IV e V estão corretos, enquanto os itens II e III estão incorretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais