Buscar

A administração sofre vários impactos e influências no processo de tomada de decisão. Os impactos podem ser internos e externos. Os impactos intern...

A administração sofre vários impactos e influências no processo de tomada de decisão. Os impactos podem ser internos e externos. Os impactos internos correspondem as expectativas da alta direção e dos acionistas. Os impactos externos correspondem às exigências da sociedade, dos clientes, dos fornecedores e os desafios dos concorrentes (MORAES, 2004). Com relação aos principais aspectos em que o administrador analisa as influências externas, assinale a alternativa CORRETA:


A Conformidade: o aumento da concorrência e sua intensidade gera situações que as organizações são impedidas de aplicar melhoria da qualidade, sejam nos lançamentos de novos produtos e/ou serviços, mesmo com a necessidade em evoluir e acompanhar as novas tecnologias, estagnando os seus resultados.
B Estagnação nas relações de trabalho: o emprego informal desaparecerá, sendo que nesse ambiente a empregabilidade será uma limitadora nas relações de trabalho. Mesmo com a qualificação profissional nas organizações, as máquinas tendem a exercer o maior papel num contraponto da obsolescência das profissões.
C Localização do mundo dos negócios: com o crescimento do número de organizações com a agilidade das comunicações, torna-se seguro fortalecer os laços territoriais locais, deixando a ampliação para as empresas que já são consolidadas no mercado global num processo irreversível.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - FUNDAMENTO ORGANIZACIONAL
5 pág.

Fundamentos e Teoria Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Localização do mundo dos negócios: com o crescimento do número de organizações com a agilidade das comunicações, torna-se seguro fortalecer os laços territoriais locais, deixando a ampliação para as empresas que já são consolidadas no mercado global num processo irreversível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais