Buscar

Dentre inúmeros conceitos de leitura, Yunes (2012) caracteriza a leitura como um exercício de interação de várias ordens, mobilizadas pelo leitor f...

Dentre inúmeros conceitos de leitura, Yunes (2012) caracteriza a leitura como um exercício de interação de várias ordens, mobilizadas pelo leitor frente ao texto, a partir de suas vivências, de suas histórias de leitura, de sua habilidade de percepção e reflexão, donde a importância de atualizar suas “memórias” em relação à leitura é fundamental. Nesse sentido, significa que _____. Assinale a alternativa correta:


a. Todas as alternativas estão corretas.
b. O leitor não mobiliza sua habilidade de percepção e reflexão para ler o texto, o significado está nas palavras.
c. As atividades de leitura e compreensão do livro didático precisam ser objetivas e claras para não confundir o leitor.
d. Quando o leitor não compreende a leitura de um texto a responsabilidade é atribuída ao autor, porque faltou organização textual.
e. O leitor precisa mobilizar habilidade cognitivas e conhecimento sócio-histórico, pois o sentido não está fechado no texto.

Essa pergunta também está no material:

Produção Textual
14 pág.

Serviço Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O leitor precisa mobilizar habilidades cognitivas e conhecimento sócio-histórico, pois o sentido não está fechado no texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais