Buscar

"A administração tornou-se fundamental na condução da sociedade moderna. Ela não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam...

"A administração tornou-se fundamental na condução da sociedade moderna. Ela não é um fim em si mesma, mas um meio de fazer com que as coisas sejam realizadas da melhor forma, com menor custo e com maior eficiência e eficácia" (CHIAVENATO, 2014, p. 17). Sobre as influências da filosofia sobre a ciência administrativa, assinale a alternativa CORRETA:


A Os principais filósofos, apesar de apresentar ideias convergentes, não citam a administração em suas discussões.
B As influências filosóficas são causadas em função do convívio e comportamento dos indivíduos e dos grupos no âmbito das organizações.
C A luta das classes e suas relações econômicas, apesar de importantes, não são influências filosóficas na administração.
D Com o surgimento da filosofia moderna, a administração passou a fazer parte do cenário e análise dos filósofos e, assim, aproximar das problemáticas organizacionais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - FUNDAMENTO ORGANIZACIONAL
5 pág.

Fundamentos e Teoria Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Com o surgimento da filosofia moderna, a administração passou a fazer parte do cenário e análise dos filósofos e, assim, aproximar das problemáticas organizacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais