Buscar

Questão 3: O MEC realiza desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, visando promov...

Questão 3: O MEC realiza desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, visando promover a superação do analfabetismo nestas faixa-etária. Em relação a percepção do MEC em relação ao Programa Brasil Alfabetizado marque V para verdadeiro e F para falso, e assinale a alternativa correta:


( ) O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.
( ) O programa é a marca do retrocesso da educação brasileira, uma vez que forcará os jovens a se alfabetizarem.
( ) O programa é a marca da ampliação da obrigatoriedade escolar, uma vez que será obrigatório aos jovens, e essencialmente aos idosos.
( ) O programa é criado com o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens de 15 anos ou mais, adultos e idosos.
( ) O programa é a solução para a elevação da escolaridade brasileira, uma vez que alfabetizará a totalidade de analfabetos.

Essa pergunta também está no material:

Didática da Alfabetização e do Letramento - Avaliação Virtual 1 e 2
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A percepção do MEC em relação ao Programa Brasil Alfabetizado é a seguinte: - (V) O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. - (F) O programa é a marca do retrocesso da educação brasileira, uma vez que forçará os jovens a se alfabetizarem. - (V) O programa é a marca da ampliação da obrigatoriedade escolar, uma vez que será obrigatório aos jovens, e essencialmente aos idosos. - (V) O programa é criado com o objetivo de promover a superação do analfabetismo entre jovens de 15 anos ou mais, adultos e idosos. - (F) O programa é a solução para a elevação da escolaridade brasileira, uma vez que alfabetizará a totalidade de analfabetos. Portanto, a alternativa correta é: V, F, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais