Buscar

Quais itens devem constar no projeto para que ele seja um projeto de sucesso e atenda toda a demanda pedagógica do aprendiz? Título do projeto, t...

Quais itens devem constar no projeto para que ele seja um projeto de sucesso e atenda toda a demanda pedagógica do aprendiz?


Título do projeto, tema, situação-problema, justificativa, público-alvo, objetivos, percurso metodológico, recursos, cronograma, produto final, avaliação, referências.
Título do projeto, tema, situação-problema, justificativa, público-alvo, objetivos, percurso metodológico, recursos, cronograma, produto final, avaliação, referências.
Tema, justificativa, situação-problema, objetivos, embasamento teórico, percurso metodológico, recursos, cronograma de atividades, avaliação, referências bibliográficas.
Tema, justificativa, situação-problema, objetivos, embasamento teórico.
Tema, justificativa, situação-problema, objetivos, embasamento teórico, percurso metodológico, recursos, avaliação, referências bibliográficas.

Essa pergunta também está no material:

Projetos e Praticas de Ação Pedagogica QUESTIONÁRIO UNIDADE I
6 pág.

Projetos e Praticas de Ação Pedagogica Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para que um projeto seja considerado um sucesso e atenda às demandas pedagógicas do aprendiz, é importante que ele contenha os seguintes itens: 1. Título do projeto: Um nome que represente de forma clara e objetiva o tema e objetivo do projeto. 2. Tema: O assunto central do projeto, que deve ser relevante e relacionado ao contexto educacional. 3. Situação-problema: Uma descrição clara do problema ou desafio que o projeto busca solucionar ou abordar. 4. Justificativa: Uma explicação detalhada sobre a importância e relevância do projeto, mostrando por que ele é necessário e como contribuirá para o aprendizado dos alunos. 5. Público-alvo: Definir para qual grupo de alunos o projeto é direcionado, levando em consideração suas características e necessidades específicas. 6. Objetivos: Estabelecer os objetivos gerais e específicos do projeto, ou seja, o que se espera alcançar ao final dele. 7. Percurso metodológico: Descrever as etapas e atividades que serão realizadas ao longo do projeto, indicando os métodos e estratégias pedagógicas que serão utilizados. 8. Recursos: Identificar os recursos materiais, tecnológicos e humanos necessários para a execução do projeto. 9. Cronograma: Estabelecer um planejamento temporal, definindo as datas de início e término de cada etapa do projeto. 10. Produto final: Determinar qual será o resultado final do projeto, como uma apresentação, um relatório, uma exposição, entre outros. 11. Avaliação: Definir os critérios e instrumentos de avaliação que serão utilizados para verificar o alcance dos objetivos e o aprendizado dos alunos. 12. Referências: Citar as fontes bibliográficas e recursos utilizados para embasar teoricamente o projeto. Lembrando que esses são apenas alguns dos itens que podem compor um projeto de sucesso e atender às demandas pedagógicas do aprendiz. É importante adaptar e personalizar esses elementos de acordo com as necessidades e características específicas de cada projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais