Buscar

Questão 3/10 - Direitos Humanos Leia o texto abaixo e depois responda à questão: “Falar em hierarquia de tratados internacionais pressupõe discutir...

Questão 3/10 - Direitos Humanos
Leia o texto abaixo e depois responda à questão:
“Falar em hierarquia de tratados internacionais pressupõe discutir a relação entre o direito internacional público e o direito interno dos Estados. Referida relação não é pacífica e dá ensejo a diversas teorias e posicionamentos sobre a comunicação entre as duas esferas. No entanto, a adoção, pela presente obra, do human rights-based approach torna supérflua a discussão sobre a hierarquia dos tratados, tendo em vista defender que, em caso de conflito entre direito interno e tratado internacional, deve prevalecer aquele que for mais favorável à tutela da pessoa humana”.
Fonte: FACHIN, M. G. (Org.). Guia de proteção dos direitos humanos: sistemas internacionais e sistema constitucional. Curitiba: InterSaberes, 2019, (livro eletrônico), (Capítulo 5). Com base nos seus conhecimentos sobre o sistema constitucional brasileiro de proteção dos direitos humanos, analise as opções abaixo e assinale a alternativa que contém a análise correta da hierarquia constitucional dos tratados internacionais.


A Apenas as afirmativas I e III estão corretas
B Apenas as afirmativas II e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
36 pág.

Direitos Humanos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a análise correta da hierarquia constitucional dos tratados internacionais é a seguinte: Apenas as afirmativas I e III estão corretas. Lembrando que as afirmativas II e IV não estão corretas de acordo com o texto apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais