Buscar

10. Para o sucesso de uma prótese fixa é necessária a observância de vários critérios, entre eles, a realização de um preparo protético do dente, o...

10. Para o sucesso de uma prótese fixa é necessária a observância de vários critérios, entre eles, a realização de um preparo protético do dente, obedecendo a vários princípios. Diante do exposto, assinale a alternativa correta.


A Quanto menos paralelas forem as paredes axiais do dente preparado, maior será a retenção friccional da restauração.
B A retenção previne o deslocamento da prótese quando esta é submetida a forças oblíquas, que podem provocar sua rotação.
C A resistência é a qualidade que uma prótese apresenta de atuar contra as forças de deslocamento ao longo da sua via de inserção.
D A presença de sulcos nos preparos reduz a possibilidade de deslocamento da coroa e limita sua inserção e remoção em uma única direção.
E Quanto maior a altura das paredes, menor a área de resistência de um preparo para impedir o deslocamento da prótese quando submetida a forças laterais.

Essa pergunta também está no material:

Questões Respondidas | Prótese Fixa
5 pág.

Prótese Fixa Centro Universitário Santo AgostinhoCentro Universitário Santo Agostinho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: A resistência é a qualidade que uma prótese apresenta de atuar contra as forças de deslocamento ao longo da sua via de inserção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais