Buscar

A posse ad interdicta é a posse que pode ser defendida através dos interditos possessórios (ação de reintegração de posse, manutenção de posse e in...

A posse ad interdicta é a posse que pode ser defendida através dos interditos possessórios (ação de reintegração de posse, manutenção de posse e interditos proibitórios). Sobre a posse ad interdicta, é correto afirmar:
Assinale a alternativa correta:


A
O jus possidendi consiste no direito de posse apoiado no próprio fato da posse, e o jus possessionis significa o direito à posse fundado no domínio.
B
A posse violenta, clandestina ou precária, ainda que se revele de má-fé e injusta, autoriza a tutela ad interdicta.
C
Cabem ações possessórias apenas nos casos em que o esbulho, a turbação ou ameaça ocorreram há menos de ano e dia. Passados ano e dia, cabe apenas ação reivindicatória.
D
O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação - Direitos Reais
20 pág.

Direitos Reais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado." Isso significa que o possuidor tem o direito de ser protegido e mantido na posse de um bem em caso de perturbação, de ser restituído em caso de esbulho (perda da posse) e de ser protegido de violência iminente, caso tenha um justo receio de ser molestado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais