Buscar

Com base nisso analise as alternativas a seguir sobre a fadiga humana: a. Mulheres possuem mais fadiga dentro do ambiente de trabalho do que os h...

Com base nisso analise as alternativas a seguir sobre a fadiga humana:


a. Mulheres possuem mais fadiga dentro do ambiente de trabalho do que os homens porque elas recebem menos.
b. A fadiga tem relação com problemas físicos somente, não incluindo problemas psicológicos.
c. Dizer que um trabalhador está fadigado é a mesma coisa de dizer que esse trabalhador possui doenças transmissíveis.
d. A fadiga é um problema que impactará na produtividade da empresa, por isso é importante que o empregador evite seu acontecimento.
e. O fato de trabalhadores estarem expostos a riscos ambientais pode levar o trabalhador a ter problemas psicológicos, pelos quais não possuem relação com a fadiga.

Essa pergunta também está no material:

Prova Unidade 5 _ Ergonomia
5 pág.

Ergonomia Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas sobre a fadiga humana, podemos verificar o seguinte: a. Mulheres possuem mais fadiga dentro do ambiente de trabalho do que os homens porque elas recebem menos. Essa afirmação não é correta. A fadiga no ambiente de trabalho não está diretamente relacionada ao gênero, mas sim a diversos fatores, como carga horária, tipo de trabalho, entre outros. b. A fadiga tem relação com problemas físicos somente, não incluindo problemas psicológicos. Essa afirmação também não é correta. A fadiga pode ser causada tanto por problemas físicos quanto por problemas psicológicos, como estresse, ansiedade e depressão. c. Dizer que um trabalhador está fadigado é a mesma coisa de dizer que esse trabalhador possui doenças transmissíveis. Essa afirmação está incorreta. A fadiga não está relacionada a doenças transmissíveis. Ela se refere a um estado de cansaço físico e mental decorrente de esforço prolongado ou falta de descanso adequado. d. A fadiga é um problema que impactará na produtividade da empresa, por isso é importante que o empregador evite seu acontecimento. Essa afirmação está correta. A fadiga pode afetar negativamente a produtividade dos trabalhadores, por isso é importante que os empregadores adotem medidas para prevenir e gerenciar a fadiga no ambiente de trabalho. e. O fato de trabalhadores estarem expostos a riscos ambientais pode levar o trabalhador a ter problemas psicológicos, pelos quais não possuem relação com a fadiga. Essa afirmação está incorreta. A exposição a riscos ambientais pode sim contribuir para o desenvolvimento de problemas psicológicos, mas isso não exclui a possibilidade de fadiga estar relacionada a esses problemas. Portanto, a alternativa correta é a letra d) A fadiga é um problema que impactará na produtividade da empresa, por isso é importante que o empregador evite seu acontecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais