Buscar

A respeito da liderança autêntica e da liderança positiva, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa...

A respeito da liderança autêntica e da liderança positiva, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. Um dos pilares da liderança autêntica é a autoconsciência por parte dos líderes, assim, eles conhecem os seus pontos fortes, as suas limitações e as deficiências.
II. Na liderança autêntica está presente a transparência do líder com os seus liderados, demonstrando o grau de abertura e confiança do líder com os colaboradores.
III. Na liderança positiva está presente a subjetivação dos colaboradores, com o intuito de desenvolver um clima impreciso em relação às metas, o que gera um bem-estar nas pessoas.
IV. Na liderança positiva está presente a valorização dos colaboradores, com o intuito de desenvolver um clima organizacional agradável e bem-estar nas pessoas.
a) V, V, F, V
b) F, V, V, F
c) V, F, F, V
d) F, F, V, V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V, F, F, V. I. Um dos pilares da liderança autêntica é a autoconsciência por parte dos líderes, assim, eles conhecem os seus pontos fortes, as suas limitações e as deficiências. (Verdadeiro) II. Na liderança autêntica está presente a transparência do líder com os seus liderados, demonstrando o grau de abertura e confiança do líder com os colaboradores. (Falso) III. Na liderança positiva está presente a subjetivação dos colaboradores, com o intuito de desenvolver um clima impreciso em relação às metas, o que gera um bem-estar nas pessoas. (Falso) IV. Na liderança positiva está presente a valorização dos colaboradores, com o intuito de desenvolver um clima organizacional agradável e bem-estar nas pessoas. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais