Buscar

Com o intuito de fazer que a maioria dos estudantes participem das aulas práticas, o Professor Rogério adotou a estratégia de perguntar à turma o q...

Com o intuito de fazer que a maioria dos estudantes participem das aulas práticas, o Professor Rogério adotou a estratégia de perguntar à turma o que eles querem fazer, espelhando o valor de autonomia.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A alternativa está incorreta, pois as asserções I e II são ambas proposições falsas.
A asserção I é falsa, pois quando se defende um estimulo ao desenvolvimento da autonomia do estudante no processo de construção de conhecimentos, não estamos falando que ele tem que “tomar as rédeas” da aula, pelo contrário: nós, enquanto docentes, damos os artefatos (conteúdos) para que eles possam refletir em cima disso, e aí então estimulamos de diferentes formas a construção do conhecimento.
A asserção II é falsa, pois, além da autonomia não estar relacionada aos estudantes “fazerem o que quiserem” durante a aula, o conceito de aula invertida também não funciona dessa forma. A aula invertida, ainda que coloque os estudantes em evidência, tem início com um incentivo que parte do docente, ou seja, os saberes e conteúdos são primeiro expostos e introduzidos conceitualmente para então os alunos vivenciarem, dentro de suas possibilidades, cada aspecto.
Sendo ambas asserções proposições falsas, a II não justifica a I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A afirmação I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são ambas proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

Essa pergunta também está no material:

Cultura Corporal Ensino Fundamental II AO2 Substitutiva
15 pág.

Educacao e Cultura Corporal de Movimento OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção I é falsa, pois quando se defende um estímulo ao desenvolvimento da autonomia do estudante no processo de construção de conhecimentos, não estamos falando que ele tem que 'tomar as rédeas' da aula, pelo contrário: nós, enquanto docentes, damos os artefatos (conteúdos) para que eles possam refletir sobre isso, e aí então estimulamos de diferentes formas a construção do conhecimento. A asserção II é falsa, pois, além da autonomia não estar relacionada aos estudantes 'fazerem o que quiserem' durante a aula, o conceito de aula invertida também não funciona dessa forma. A aula invertida, ainda que coloque os estudantes em evidência, tem início com um incentivo que parte do docente, ou seja, os saberes e conteúdos são primeiro expostos e introduzidos conceitualmente para então os alunos vivenciarem, dentro de suas possibilidades, cada aspecto. Sendo ambas asserções proposições falsas, a II não justifica a I."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais