Buscar

O planejamento no âmbito da educação voltado às questões atinentes à inclusão está diretamente vinculado à avaliação e ao Projeto Político-pedagógi...

O planejamento no âmbito da educação voltado às questões atinentes à inclusão está diretamente vinculado à avaliação e ao Projeto Político-pedagógico. A educação de qualidade, e que respeita a manifestação da diversidade, apresenta algumas características. Sobre essas características, assinale a alternativa CORRETA:


A O comprometimento dos professores, pois são os únicos responsáveis por essa missão.
B Uma equipe de gestão escolar coesa e organizada, já que a educação de qualidade depende apenas dela.
C O trabalho realizado por várias mãos (representadas por inúmeros e diversificados atores sociais), marcado por cooperação e solidariedade.
D A participação efetiva dos pais, pois a omissão deles têm gerado intolerância à diversidade por parte das crianças normais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Diagnóstico, Planejamento e Avaliação na Educação Especial
8 pág.

Psicopedagogia :avalição e Diagnostico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C: O trabalho realizado por várias mãos (representadas por inúmeros e diversificados atores sociais), marcado por cooperação e solidariedade. Isso porque a inclusão na educação envolve a participação de diferentes agentes, como professores, gestores, famílias e comunidade, trabalhando juntos de forma colaborativa para garantir uma educação de qualidade que respeite a diversidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais