Buscar

Para Lemos, Nunes e Salomão (2020), é ideal que todos os professores reflitam sobre aspectos que se relacionam com o TEA (Transtorno do Espectro Au...

Para Lemos, Nunes e Salomão (2020), é ideal que todos os professores reflitam sobre aspectos que se relacionam com o TEA (Transtorno do Espectro Autista). Por exemplo, é necessário que reflitam sobre estratégias de intervenção voltadas ao TEA, metodologias de avaliação, estratégias que propiciem interações entre as crianças com TEA e as demais, bem como sobre a importância da mediação no desenvolvimento de estudantes com TEA. Diante do exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) As autobiografias escritas por autistas têm sido úteis para reflexões sobre inserção escolar de estudantes com TEA. A inserção de autistas na escola é perpassada por desafios, já que a maioria deles revela dificuldades de controlar o próprio corpo, apresentando comportamentos inadequados e bizarros alheios à sua vontade e em uma agitação incessante.
( ) Autobiografias feitas por pessoas com TEA são proveitosas para que professores construam conhecimentos sobre o TEA, para que eles exerçam mais autoridade sobre eles. Porém, isso não contribui para processo de ensino e aprendizagem para o aluno autista. Afinal, crianças com autismo não têm condições de aprender, nem de estabelecerem interações com os colegas.
( ) As autobiografias de autistas evidenciam que autistas podem trazer algo novo para o ambiente escolar, colaborando para a tarefa educativa da escola e para o crescimento pessoal e escolar de todos os alunos. Por outro lado, as exigências de que se comportem de modo igual aos demais alunos não têm se mostrado eficientes, pois eles não possuem as mesmas condições para se enquadrarem na normatização escolar.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Diagnóstico, Planejamento e Avaliação na Educação Especial
8 pág.

Psicopedagogia :avalição e Diagnostico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): 1) (F) As autobiografias escritas por autistas têm sido úteis para reflexões sobre inserção escolar de estudantes com TEA. A inserção de autistas na escola é perpassada por desafios, já que a maioria deles revela dificuldades de controlar o próprio corpo, apresentando comportamentos inadequados e bizarros alheios à sua vontade e em uma agitação incessante. 2) (F) Autobiografias feitas por pessoas com TEA são proveitosas para que professores construam conhecimentos sobre o TEA, para que eles exerçam mais autoridade sobre eles. Porém, isso não contribui para processo de ensino e aprendizagem para o aluno autista. Afinal, crianças com autismo não têm condições de aprender, nem de estabelecerem interações com os colegas. 3) (V) As autobiografias de autistas evidenciam que autistas podem trazer algo novo para o ambiente escolar, colaborando para a tarefa educativa da escola e para o crescimento pessoal e escolar de todos os alunos. Por outro lado, as exigências de que se comportem de modo igual aos demais alunos não têm se mostrado eficientes, pois eles não possuem as mesmas condições para se enquadrarem na normatização escolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais