Buscar

O equilíbrio químico se caracteriza por ser uma dinâmica em nível microscópico. Para se ter uma informação quantitativa da extensão do equilíbrio q...

O equilíbrio químico se caracteriza por ser uma dinâmica em nível microscópico. Para se ter uma informação quantitativa da extensão do equilíbrio químico, usa-se a grandeza constante de equilíbrio. Considere a tirinha a seguir:

Aplicada ao equilíbrio químico, a ideia que o personagem tem sobre equilíbrio: xtremidade do recipiente. A explicação para esse fato está relacionada à perturbação do equilíbrio químico existente entre alguns dos ingredientes do produto de acordo com a equação:

A alteração do equilíbrio anterior, relacionada ao vazamento do refrigerante nas condições descritas, tem como consequência a:


a) Elevação da pressão interna do recipiente.
b) Elevação da temperatura do recipiente.
c) Elevação da concentração de CO2 no líquido.
d) Formação de uma quantidade significativa de H2O.
e) Liberação de CO2 para o ambiente.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO BIMESTRAL SUB DE QUÍMICA 2 E M
4 pág.

Química Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão apresentada é a alternativa a) Elevação da pressão interna do recipiente. Isso ocorre porque o vazamento do refrigerante perturba o equilíbrio químico existente, levando a um aumento na concentração de CO2 no recipiente. Como o CO2 é um gás, sua presença em maior quantidade aumenta a pressão interna do recipiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais