Buscar

Com relação ao processo de coagulação, analise as afirmativas a seguir: I- A coagulação realizada por eletrólitos é a fase para reunir as substânc...

Com relação ao processo de coagulação, analise as afirmativas a seguir:

I- A coagulação realizada por eletrólitos é a fase para reunir as substâncias que se encontram em izar suspensão finos ou ainda dissolvidos que, posteriormente, são removidas por decantação ou filtração.
II- o coagulante é misturado de forma rápida por agitadores em câmara de mistura rápida, que por sua ação reagem com a água, formando espécies hidrolisadas com carga positiva, que desestabilizam a carga superficial dos poluentes.
III- Posteriormente, na coagulação é realizada a floculação em que os poluentes se aglomeram em flocos através da quebra da velocidade do fluxo do efluente, permitindo o contato entre os poluentes (formando o floco).
IV- A coagulação corresponde à fase de crescimento dos flocos sob agitação lenta durante um tempo maior.

Essa pergunta também está no material:

ambiental
1 pág.

Segurança Ambiental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o processo de coagulação: I- A coagulação realizada por eletrólitos é a fase para reunir as substâncias que se encontram em suspensão finos ou ainda dissolvidos que, posteriormente, são removidas por decantação ou filtração. Essa afirmativa está correta. II- O coagulante é misturado de forma rápida por agitadores em câmara de mistura rápida, que por sua ação reagem com a água, formando espécies hidrolisadas com carga positiva, que desestabilizam a carga superficial dos poluentes. Essa afirmativa também está correta. III- Posteriormente, na coagulação é realizada a floculação em que os poluentes se aglomeram em flocos através da quebra da velocidade do fluxo do efluente, permitindo o contato entre os poluentes (formando o floco). Essa afirmativa está correta. IV- A coagulação corresponde à fase de crescimento dos flocos sob agitação lenta durante um tempo maior. Essa afirmativa está correta. Portanto, todas as afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais