Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: 'De acordo com o IBGE (2007), a UNESCO considera alfabetizada a pessoa capaz de ler e escrever pelo menos um bi...

Leia o fragmento de texto a seguir: 'De acordo com o IBGE (2007), a UNESCO considera alfabetizada a pessoa capaz de ler e escrever pelo menos um bilhete simples no idioma que conhece'. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VALLE, Luciana de Luca Dalla. Metodologia da Alfabetização. Curitiba: Intersaberes, 2013, p. 72. Considerando o fragmento do texto transcrito and os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, associe o conceito ao seu significado correto:


( ) Codificação e decodificação do código alfabético.
( ) O conceito de alfabetização está contido em seu conceito. É uma junção entre si e a alfabetização.
( ) A alfabetização permite que o aluno tenha acesso ao seu contexto.
( ) O aluno codifica e decodifica o código alfabético, porém, não utiliza a leitura, escrita e interpretação em suas atuações sociais cotidianas.
( ) A alfabetização, ao unir-se às práticas de letramento, implica na contextualização, o que, por meio de práticas sociais, instiga a leitura e a escrita na sala de aula, auxiliando o aluno a viver melhor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto fornecido, podemos associar os conceitos aos seus significados corretos da seguinte forma: ( ) Codificação e decodificação do código alfabético. ( ) O conceito de alfabetização está contido em seu conceito. É uma junção entre si e a alfabetização. ( ) A alfabetização permite que o aluno tenha acesso ao seu contexto. ( ) O aluno codifica e decodifica o código alfabético, porém, não utiliza a leitura, escrita e interpretação em suas atuações sociais cotidianas. ( ) A alfabetização, ao unir-se às práticas de letramento, implica na contextualização, o que, por meio de práticas sociais, instiga a leitura e a escrita na sala de aula, auxiliando o aluno a viver melhor. Lembrando que essa é uma associação de conceitos com base no fragmento de texto fornecido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais