Buscar

Questão 3/10 - Introdução à Educação Física Leia o fragmento de texto: "Para Bracht [...] tal abordagem [a abordagem desenvolvimentista] tem o obje...

Questão 3/10 - Introdução à Educação Física
Leia o fragmento de texto:
"Para Bracht [...] tal abordagem [a abordagem desenvolvimentista] tem o objetivo de promover experiências de movimento às crianças, garantindo, assim, seu desenvolvimento normal".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FIGUERÔA, K. M.; GOMES, L. C.; SILVA, M. M. Fundamentos introdutórios da educação física. Curitiba: InterSaberes, 2021. p. 142.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos introdutórios da educação física, assinale a alternativa que indica corretamente a abordagem metodológica da educação física que caracteriza a progressão normal do crescimento, do desenvolvimento e da aprendizagem:


A Abordagem crítico-emancipatória.
B Abordagem crítico-superadora.
C Abordagem construtivista.
D Abordagem psicomotricista.
E Abordagem desenvolvimentista.

Essa pergunta também está no material:

introdução EF
10 pág.

Introdução à Educação Física Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem metodológica da educação física que caracteriza a progressão normal do crescimento, do desenvolvimento e da aprendizagem, de acordo com o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Fundamentos introdutórios da educação física, é a Abordagem desenvolvimentista. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais