Buscar

Quanto ao inadimplemento absoluto, é INCORRETO afirmar que: Caracteriza-se pela inutilidade da prestação para o credor, ainda que seja possível o s...

Quanto ao inadimplemento absoluto, é INCORRETO afirmar que:
Caracteriza-se pela inutilidade da prestação para o credor, ainda que seja possível o seu cumprimento.
O fortuito interno não afasta a possibilidade de resolução do contrato por inadimplemento.
A inexecução não pode ser imputada ao devedor quando, nas obrigações de dar, ocorrer a perda da coisa por caso fortuito ou de força maior.
O contrato será resolvido ante a simples alegação de inutilidade da prestação pelo credor, independentemente de análise pelo Juiz das circunstâncias concretas da relação obrigacional.

Essa pergunta também está no material:

Obrigações - Prova Final
7 pág.

Teoria Geral das Obrigações Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "O contrato será resolvido ante a simples alegação de inutilidade da prestação pelo credor, independentemente de análise pelo Juiz das circunstâncias concretas da relação obrigacional." A resolução do contrato por inadimplemento absoluto requer análise pelo juiz das circunstâncias concretas da relação obrigacional antes de ser efetivada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais