Buscar

Quanto ao inadimplemento, é INCORRETO afirmar que: A mora do credor subtrai o devedor isento de dolo à responsabilidade pela conservação da coisa, ...

Quanto ao inadimplemento, é INCORRETO afirmar que:
A mora do credor subtrai o devedor isento de dolo à responsabilidade pela conservação da coisa, razão pela qual o credor não é obrigado a ressarcir as despesas de conservação havidas pelo devedor.
A mora de receber sujeita o credor a receber a coisa pela estimação mais favorável ao devedor, se o seu valor oscilar entre o dia estabelecido para o pagamento e o da sua efetivação.
As perdas e danos são devidas mesmo quando decorrentes de caso fortuito ou de força maior quando, nesta hipótese, houver cláusula de assunção de responsabilidade pelo credor.
Havendo mora de receber, inverte-se a responsabilidade pelos riscos incidentes sobre a coisa.

Essa pergunta também está no material:

Obrigações - Prova Final
7 pág.

Teoria Geral das Obrigações Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "A mora do credor subtrai o devedor isento de dolo à responsabilidade pela conservação da coisa, razão pela qual o credor não é obrigado a ressarcir as despesas de conservação havidas pelo devedor." Na verdade, a mora do credor não isenta o devedor de sua responsabilidade pela conservação da coisa, e o credor pode ser obrigado a ressarcir as despesas de conservação feitas pelo devedor.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais