Buscar

Sobre as perdas e danos decorrentes do inadimplemento, é INCORRETO afirmar que: As perdas e danos abrangem os danos emergentes e os lucros cessant...

Sobre as perdas e danos decorrentes do inadimplemento, é INCORRETO afirmar que:

As perdas e danos abrangem os danos emergentes e os lucros cessantes e devem ser sempre comprovadas.
Sem prejuízo dos honorários advocatícios processuais sucumbenciais, os honorários advocatícios contratuais integram o conteúdo das perdas e danos, mas devem ser razoavelmente fixadas.
De conformidade com o princípio da abstração, as perdas e danos dispensam prova quando há cláusula penal compensatória sem previsão contratual de indenização suplementar.
Nas obrigações pecuniárias, provado que os juros da mora não cobrem o prejuízo, e não havendo pena convencional, pode o juiz conceder ao credor indenização suplementar.

Essa pergunta também está no material:

Obrigações - Prova Final
7 pág.

Teoria Geral das Obrigações Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta sobre as perdas e danos decorrentes do inadimplemento é: "De conformidade com o princípio da abstração, as perdas e danos dispensam prova quando há cláusula penal compensatória sem previsão contratual de indenização suplementar." Isso porque, mesmo havendo cláusula penal compensatória, é necessário comprovar as perdas e danos para obter a indenização suplementar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais