Buscar

Sobre a flora residente, você pode considerar que ela é composta por microrganismos que residem sob as células superficiais do estrato córneo e tam...

Sobre a flora residente, você pode considerar que ela é composta por microrganismos que residem sob as células superficiais do estrato córneo e também pode ser encontrada na superfície da pele. Outras bactérias da flora residente incluem S. hominis, bactérias corineformes (como as propionibactérias, corinebactérias, dermobactérias e micrococos) e fungos Pityrosporum. Os microrganismos transitórios são adquiridos pelo contato direto com outros indivíduos ou superfícies contaminados e são mais frequentemente associados à contaminação. A flora residente, em geral, é menos associada a infecções, mas pode causar infecções nas cavidades estéreis do corpo (nos olhos, por exemplo).


Resposta incorreta.
E. Mesmo que com menor probabilidade, a flora transitória pode causar infecções em olhos, boca e cavidade nasal.
A espécie bacteriana dominante na flora residente é Staphylococcus epidermidis, a qual é extraordinariamente resistente à oxacilina.
Com relação à flora transitória, saiba que ela é composta por bacilos gram-negativos ou leveduras, coloniza as camadas superficiais da pele e é mais suscetível à remoção pela rotina de higiene das mãos.
Sobre a flora residente, você pode considerar que ela é composta por microrganismos que residem sob as células superficiais do estrato córneo e também pode ser encontrada na superfície da pele. Outras bactérias da flora residente incluem S. hominis, bactérias corineformes (como as propionibactérias, corinebactérias, dermobactérias e micrococos) e fungos Pityrosporum.
Os microrganismos transitórios são adquiridos pelo contato direto com outros indivíduos ou superfícies contaminados e são mais frequentemente associados à contaminação.
A flora residente, em geral, é menos associada a infecções, mas pode causar infecções nas cavidades estéreis do corpo (nos olhos, por exemplo).

Essa pergunta também está no material:

Higiene e Controle Sanitário de Alimentos
90 pág.

Controle de Qualidade Centro Universitário Serra dos ÓrgãosCentro Universitário Serra dos Órgãos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A flora residente é composta por microrganismos que residem sob as células superficiais do estrato córneo e também pode ser encontrada na superfície da pele. Alguns exemplos de bactérias da flora residente são S. hominis, propionibactérias, corinebactérias, dermobactérias, micrococos, além dos fungos Pityrosporum. Já os microrganismos transitórios são adquiridos pelo contato direto com outros indivíduos ou superfícies contaminadas e estão mais associados à contaminação. A flora residente, em geral, é menos associada a infecções, mas pode causar infecções em cavidades estéreis do corpo, como nos olhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais