Buscar

004 (UECE-CEV- adaptada - 2019) O profissional de Educação Física deve advertir o iniciante na prática de musculação de que ele deve tomar alguns c...

004 (UECE-CEV- adaptada - 2019) O profissional de Educação Física deve advertir o iniciante na prática de musculação de que ele deve tomar alguns cuidados em relação a essa prática. Atente para as indicações apresentadas a seguir e assinale a opção que corresponde a uma indicação INADEQUADA para a prática de musculação.


A) Fazer o aquecimento articular antes dos exercícios musculares, o que irá preparar melhor suas articulações para o treino.
B) Dormir bem, pois hormônios produzidos durante o sono agem no aumento de massa muscular.
X C) Obedecer ao descanso estabelecido entre os treinos e as repetições, para a reconstrução muscular, gerando aumento da massa muscular.
D) Procurar um nutricionista para que seja feito um plano alimentar condizente com os objetivos galgados.
E) Realizar um programa de treinos, exercitando somente os grupamentos musculares preferidos do praticante, com descanso entre os treinos musculares.

Essa pergunta também está no material:

simuladossss
35 pág.

História da Educação Física Faculdade Única de IpatingaFaculdade Única de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa inadequada para a prática de musculação é a opção C) Obedecer ao descanso estabelecido entre os treinos e as repetições, para a reconstrução muscular, gerando aumento da massa muscular. Isso porque o descanso é fundamental para a recuperação muscular e o aumento da massa muscular, portanto, não é uma indicação inadequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais