Buscar

A retórica era considerada uma competência muito nobre no pensamento pedagógico romano. Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que explica ...

A retórica era considerada uma competência muito nobre no pensamento pedagógico romano. Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que explica o motivo disso.


A retórica era valorizada no pensamento pedagógico romano porque estava vinculada às práticas religiosas, e a igreja católica contava com muito prestígio naquela sociedade.
A retórica era valorizada no pensamento pedagógico grego porque estava vinculada às práticas agrícolas, fundamentais para a sobrevivência material daquela sociedade.
A retórica era valorizada no pensamento pedagógico grego porque estava vinculada à técnica militar, fundamental para uma sociedade em situação de expansão imperial.
A retórica era valorizada no pensamento pedagógico romano porque estava vinculada à formação dos cidadãos, sendo considerada essencial para a participação política e o exercício da oratória.
A retórica era valorizada no pensamento pedagógico romano porque estava vinculada à formação dos escravos, sendo considerada uma habilidade necessária para a comunicação com os senhores.

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO, CULTURA E DIVERSIDADE
4 pág.

Cultura Diversidade e Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A retórica era valorizada no pensamento pedagógico romano porque estava vinculada à formação dos cidadãos, sendo considerada essencial para a participação política e o exercício da oratória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais