Buscar

Leia a citação: "Considere a colisão de uma partícula de massa m1�1, momento linear p1i�1�, com uma partícula de massa m2�2 em repouso. Considere q...

Leia a citação: "Considere a colisão de uma partícula de massa m1�1, momento linear p1i�1�, com uma partícula de massa m2�2 em repouso. Considere que m1�1 seja "espalhada" formando um ângulo ϑ1�1, isto é, considere que ϑ1�1 seja o ângulo entre a direção inicial e a final de seu movimento. Considere que →p2f�2�→ faça um ângulo ϑ2�2 com a direção de →p1i�1�→." Após a avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em Symon, Keith R. Mecânica. Rio de janeiro: Campus, 1996, p. 203. Considerando as discussões realizadas na aula 2 e os conteúdos do livro-texto da disciplina, leia as alternativas abaixo:

( ) p1ix=p1f.cosϑ1+p2f.cosϑ2�1��=�1�.����1+�2�.����2 representa a componente da conservação do momento linear na direção paralela a →p1i�1�→.
( ) →p1i=→p1f+→p2f�1�→=�1�→+�2�→ representa a conservação da energia cinética.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 Mecânica Clássica
29 pág.

Mecânica Clássica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a citação fornecida, podemos verificar as seguintes alternativas: - ( ) p1ix=p1f.cosϑ1+p2f.cosϑ2 representa a componente da conservação do momento linear na direção paralela a →p1i. - ( ) →p1i=→p1f+→p2f representa a conservação da energia cinética. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais