Buscar

1. Toda empresa possui rotinas de admissão e demissão de empregados, esses processos ocorrem dentro do setor de Recursos Humanos, muitas vezes deno...

1. Toda empresa possui rotinas de admissão e demissão de empregados, esses processos ocorrem dentro do setor de Recursos Humanos, muitas vezes denominada Departamento de Pessoal – DP.

Compreende a admissão:


a) As atividades de operacionalização de entrada dos empregados em uma empresa.
b) Trata-se da formalização da saída do empregado com a entrega da carteira de trabalho.
c) Com recursos tecnológicos o processo de admissão ficou simplificado, e se resume na assinatura do contrato de trabalho. ntratação: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certidão de casamento e certidão de nascimento dos filhos (se houver).
II - A solicitação dos documentos da empresa para o empregado é parte essencial da admissão perante a lei da CLT. Fazem parte da relação de documentos obrigatórios para formalizar a contratação: Carteira de inscrição no PIS/PASEP; RG e Título de Eleitor.
III - A solicitação dos documentos da empresa para o empregado é parte essencial da admissão perante a lei da CLT. Fazem parte da relação de documentos obrigatórios para formalizar a contratação: Certificado de Reservista ou prova de alistamento ou dispensa do serviço militar (se for do sexo masculino); Carteira Nacional de Habilitação.

Essa pergunta também está no material:

atividades Práticas e Indicadores de Recursos Humanos
22 pág.

Práticas de Recursos Humanos Faculdade Única de IpatingaFaculdade Única de Ipatinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta para a admissão de empregados em uma empresa é: a) As atividades de operacionalização de entrada dos empregados em uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais