Buscar

Em relação ao controle químico, biológico e mecânico podemos afirmar que. a. O manejo integrado de vetores objetiva a utilização racional, integr...

Em relação ao controle químico, biológico e mecânico podemos afirmar que.


a. O manejo integrado de vetores objetiva a utilização racional, integrada e sinérgica dos diferentes métodos de controle.
b. Inseticidas químicos deve ser utilizados de forma frequente e ampla para controle de vetores, sendo a estratégia mais recomendada na rotina.
c. Controle mecânico, químico, biológico, legal, genético e ações educativas são métodos usados para diminuir a presença de insetos vetores.
d. A soltura de mosquitos infectados com Wolbachia é uma abordagem de controle de Aedes inovadora e autossustentável

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da aprendizagem da Unidade 2
10 pág.

Medicina Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação ao controle químico, biológico e mecânico, podemos afirmar que: a. O manejo integrado de vetores objetiva a utilização racional, integrada e sinérgica dos diferentes métodos de controle. Essa alternativa está correta, pois o manejo integrado de vetores busca combinar diferentes estratégias de controle, como o controle químico, biológico e mecânico, de forma racional e integrada. As demais alternativas estão incorretas: b. Inseticidas químicos não devem ser utilizados de forma frequente e ampla para controle de vetores, pois o uso excessivo pode levar ao desenvolvimento de resistência e impactos negativos ao meio ambiente. c. Controle mecânico, químico, biológico, legal, genético e ações educativas são métodos usados para diminuir a presença de insetos vetores. Essa alternativa está incorreta, pois o controle legal e genético não são métodos utilizados para diminuir a presença de insetos vetores. d. A soltura de mosquitos infectados com Wolbachia é uma abordagem de controle de Aedes inovadora e autossustentável. Essa alternativa está correta, pois a soltura de mosquitos infectados com Wolbachia é uma estratégia de controle biológico que tem se mostrado eficaz no controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais