Buscar

A história da bovinocultura de leite brasileira é marcada por uma série de modificações legais e mercadológicas, que guiaram os rumos de seus siste...

A história da bovinocultura de leite brasileira é marcada por uma série de modificações legais e mercadológicas, que guiaram os rumos de seus sistemas produtivos e a relação entre os agentes da cadeia. Sobre esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA:


a. O fim do tabelamento do preço do leite expôs a fragilidade dos produtores rurais pouco tecnificados e quase nada preocupados com a qualidade e quantidade do produto oferecido, levando-os à informalidade.
b. Nos anos 1990, com o sucesso do plano real, a moeda brasileira sofreu uma sobrevalorização, gerando-se um ambiente de grande incentivo para a entrada de empresas estrangeiras e à importação de leite no país. Um exemplo de grande sucesso é a empresa italiana Parmalat.
c. A hiperinflação ocorrida no Brasil no início dos anos 1990 levou à desregulamentação do setor leiteiro e intensificou a política de tabelamento do preço do leite, que se estenderia até o ano de 2002, quando foi publicada a Instrução Normativa 51.
d. Por um longo período de tempo, os preços dos produtos lácteos eram controlados pela Comissão Interministerial de Preços (CIP) e tabelado para todos os produtores do país.
e. Com o controle dos preços dos produtos lácteos, a renda obtida pelo produtor oscilava de acordo com a sazonalidade da produção, mas estava, de alguma maneira, protegida pelo regime de fixação de preços.

Essa pergunta também está no material:

Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte e Leite (Gestão do Agronegócio) unidade IV
8 pág.

Bovinocultura Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d. Por um longo período de tempo, os preços dos produtos lácteos não eram controlados pela Comissão Interministerial de Preços (CIP) e tabelados para todos os produtores do país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais