Buscar

Devido à necessidade de adequação por parte dos produtores a novas exigências, nos últimos anos, a produção leiteira se tornou uma atividade bastan...

Devido à necessidade de adequação por parte dos produtores a novas exigências, nos últimos anos, a produção leiteira se tornou uma atividade bastante difícil para pequenos e médios produtores, de forma que a maioria dos que se mantiveram na atividade se inseriam em algum programa de tecnificação. Sobre esse assunto, assinale o que for correto:


a. O programa Balde Cheio é um grande exemplo de como a tecnologia pode contribuir para a melhoria de produtividade de pequenos produtores rurais. Criado pela Embrapa Pecuária Sudeste, São Carlos-SP, e implantado principalmente no estado de Minas Gerais, trouxe grandes resultados.
b. Empresas rurais tecnificadas possuem índices de produtividade muito superiores à média nacional. Produtores que participaram do programa Balde Cheio produziram cinco vezes mais leite em 2016 do que a produção média nacional estimada.
c. São exemplos de Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural estaduais (Emater), o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
d. Programas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) contribuem diretamente para o aumento da produtividade em bovinoculturas de leite por meio da adoção de novas tecnologias.
e. Novas tecnologias são constantemente geradas a partir de instituições de pesquisas; tecnologias que hoje em dia são facilmente transferidas para o meio rural, com a realização de dias de campo e visitas técnicas.

Essa pergunta também está no material:

Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte e Leite (Gestão do Agronegócio) unidade IV
8 pág.

Bovinocultura Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: a. O programa Balde Cheio é um grande exemplo de como a tecnologia pode contribuir para a melhoria de produtividade de pequenos produtores rurais. Criado pela Embrapa Pecuária Sudeste, São Carlos-SP, e implantado principalmente no estado de Minas Gerais, trouxe grandes resultados. b. Empresas rurais tecnificadas possuem índices de produtividade muito superiores à média nacional. Produtores que participaram do programa Balde Cheio produziram cinco vezes mais leite em 2016 do que a produção média nacional estimada. d. Programas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) contribuem diretamente para o aumento da produtividade em bovinoculturas de leite por meio da adoção de novas tecnologias. e. Novas tecnologias são constantemente geradas a partir de instituições de pesquisas; tecnologias que hoje em dia são facilmente transferidas para o meio rural, com a realização de dias de campo e visitas técnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais