Buscar

Indique a alternativa CORRETA. a. O Decreto Federal nº 6.170/2007, que dispõe sobre normas relativas às transferências de recursos da União media...

Indique a alternativa CORRETA.


a. O Decreto Federal nº 6.170/2007, que dispõe sobre normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse, entrou em vigor em janeiro de 2008.
b. Todas as alternativas estão corretas.
c. A Lei nº 9.504/1997, que estabelece normas para as eleições, ao enumerar as condutas permitidas aos agentes públicos em campanhas eleitorais, prevê que é permitido aos agentes públicos, servidores ou não, nos três meses que antecedem o pleito realizar transferência voluntária de recursos da União aos Estados e Municípios, e dos Estados aos Municípios.
d. A celebração de convênios de natureza financeira por orgãos e entidades da Administração Municipal, Estadual e Federal está disciplinada na Portaria Interministerial nº 507/ 2011.
e. A Lei nº 8.666/1993, especificamente o artigo 116, seus parágrafos e incisos, é aplicável aos convênios formalizados no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Essa pergunta também está no material:

1 6 Teste seus conhecimentos_ Revisão da tentativa 3
11 pág.

Gestão de Contratos e Convênios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O Decreto Federal nº 6.170/2007, que dispõe sobre normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse, entrou em vigor em janeiro de 2008.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais