Buscar

Na Resolução nº 533 de 2008, é apresentado que a norma regulamentadora, acerca da supervisão direta de estágio em Serviço Social, deve estar em con...

Na Resolução nº 533 de 2008, é apresentado que a norma regulamentadora, acerca da supervisão direta de estágio em Serviço Social, deve estar em consonância com os princípios do Código de Ética dos Assistentes Sociais, com as bases legais da Lei de Regulamentação da Profissão e com as exigências teórico-metodológicas das Diretrizes Curriculares do Curso de Serviço Social aprovadas pela ABEPSS, bem como o disposto na Resolução CNE/CES 15/2002 e na lei 11.788, de 25 de setembro de 2008. 


Fonte: Resolução CFESS Nº 533, de 29 de setembro de 2008. Ementa: Regulamenta a Supervisão Direta de Estágio no Serviço Social. 


Mediante a esta informação, analise as afirmações a seguir em relação a supervisão direta. 


I. A supervisão direta do estágio em Serviço Social constitui momento ímpar no processo ensino-aprendizagem, pois se configura como elemento síntese na relação teoria-prática. 


II. A supervisão direta do estágio em Serviço Social acontece na articulação entre pesquisa e intervenção profissional e que se consubstancia como exercício teórico-prático. 


III. A supervisão direta do estágio em Serviço Social acontece mediante a inserção do aluno nos diferentes espaços ocupacionais das esferas públicas e privadas. 


IV. A supervisão direta do estágio em Serviço Social é um momento ímpar durante o processo de atuação profissional.  


V. A supervisão direta do estágio em Serviço Social acontece antes da inserção em campo de estágio. 


É correto afirmar em: 


Escolha uma opção:

a. I, II, IV e V.

b. III, IV e V.

c. I, II, III, IV e V.

d. II, III, IV e V.

e. I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Amanda Santos

e. I, II e III. ( CORRETA - CORRIGIDO )

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais