Buscar

Sobre o endomarketing, podemos afirmar que: a. O endomarketing é responsável especialmente pela promoção da empresa ao público externo. b. Nenhum...

Sobre o endomarketing, podemos afirmar que: a. O endomarketing é responsável especialmente pela promoção da empresa ao público externo. b. Nenhuma alternativa correta. c. O endomarketing se restringe a palestras motivacionais. d. O endomarketing é responsável por um conjunto de ações responsáveis por manter o relacionamento entre os colaboradores da empresa. e. O endomarketing é uma atividade da empresa responsável pela sua lucratividade.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: "O endomarketing é responsável por um conjunto de ações responsáveis por manter o relacionamento entre os colaboradores da empresa." O endomarketing é uma estratégia que visa promover a comunicação interna, a motivação e o engajamento dos colaboradores, visando melhorar o clima organizacional e fortalecer a cultura da empresa.

0
Dislike0
User badge image

Helder Cunha

A alternativa correta é:


d. O endomarketing é responsável por um conjunto de ações responsáveis por manter o relacionamento entre os colaboradores da empresa.


O endomarketing, também conhecido como marketing interno, consiste em ações e estratégias voltadas para o público interno de uma empresa, ou seja, seus colaboradores. O objetivo principal do endomarketing é melhorar o relacionamento, motivação e engajamento dos funcionários, buscando criar um ambiente de trabalho positivo e produtivo. Isso pode ser feito por meio de campanhas, comunicações internas, programas de incentivo, treinamentos, entre outras ações que visam fortalecer a cultura organizacional e valorizar o capital humano da empresa.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais