Buscar

3º. Passo: (vale até 0,5 pontos)Qual a importância de gerenciar as emoções para o gestor? Qual a relação entre autopercepção e gestão das emoções? ...

3º. Passo: (vale até 0,5 pontos)Qual a importância de gerenciar as emoções para o gestor? Qual a relação entre autopercepção e gestão das emoções? Como os gestores gerenciam as emoções em situação de grande estresse? Exemplifique com uma situação identificada na organização em estudo.


Essa pergunta também está no material:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Gerenciar as emoções é de extrema importância para um gestor, pois isso afeta diretamente o ambiente de trabalho e o desempenho da equipe. Quando um gestor é capaz de gerenciar suas emoções, ele consegue lidar de forma mais equilibrada com situações de estresse, conflitos e pressão, o que contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. A autopercepção está relacionada ao gerenciamento das emoções, pois envolve o reconhecimento e a compreensão das próprias emoções. Quando um gestor tem uma boa autopercepção, ele consegue identificar suas emoções, entender como elas podem influenciar suas ações e tomar decisões mais conscientes e adequadas. Em situações de grande estresse, os gestores podem utilizar diferentes estratégias para gerenciar suas emoções. Alguns exemplos incluem a prática de técnicas de respiração e relaxamento, buscar apoio em colegas ou superiores, delegar tarefas para aliviar a carga de trabalho, ou até mesmo fazer pausas para descanso e recuperação. Um exemplo de situação em que um gestor precisa gerenciar suas emoções em uma organização pode ser quando há uma crise interna que afeta a equipe. Nesse caso, o gestor precisa lidar com a pressão, manter a calma e tomar decisões assertivas para minimizar os impactos da crise e manter a motivação e o engajamento da equipe. Lembrando que essas são apenas algumas informações gerais sobre o tema. Se você precisar de mais detalhes ou exemplos específicos, é importante consultar materiais de estudo ou buscar orientação com seu professor.

0
Dislike0
User badge image

cassya nascymento

O gestor deve agir com responsabilidade, não deixar que as emoções o consuma tomar decisões de acordo com a política de trabalho sem preferências, ser imparcial.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais