Buscar

A neuropsicopedagogia se tornou uma especialização muito procurada pelos profissionais que atuam na área educacional, tornando-se a primeira opção ...

A neuropsicopedagogia se tornou uma especialização muito procurada pelos profissionais que atuam na área educacional, tornando-se a primeira opção em detrimento da psicopedagogia. Esse fato se dá por diversos fatores que se constituem como diferenciais da profissão do neuropsicopedagogo, a saber:


a) A neuropsicopedagogia, assim como a psicopedagogia tem como objeto de trabalho as questões que envolvem as dificuldades de aprendizagem e os fatores que as influenciam e contemplam o funcionamento cerebral para propor estratégias individualizadas de atuação.
b) A psicopedagogia trabalha com as dificuldades de aprendizagem e os fatores que os desencadeiam, sempre tendo o fator pedagógico como desencadeante de um transtorno de aprendizagem.
c) Entendendo o funcionamento cerebral e a maneira pela qual todo o processo de aprendizagem ocorre (como receber, processar, armazenar e elaborar as informações), o profissional será capaz de fazer um diagnóstico único e preciso.
d) A função do neuropsicopedagogo institucional da educação especial, atende a demandas relacionadas aos processos de aprendizagem no âmbito da particularidade. Entretanto, tem a possibilidade de tratar a coletividade, garantindo, assim, a inclusão do aluno.
e) A neuropsicopedagogia é uma ciência que agrega conhecimento da neurociência aplicada à educação, bem como a psicologia e a pedagogia, que têm como objeto principal de estudo a relação entre o funcionamento do cérebro e a aprendizagem em âmbito escolar, domiciliar e clínico.

Essa pergunta também está no material:

Prova Online A NEUROPSICOPEDAGOGIA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A neuropsicopedagogia, assim como a psicopedagogia, tem como objeto de trabalho as questões que envolvem as dificuldades de aprendizagem e os fatores que as influenciam, contemplando o funcionamento cerebral para propor estratégias individualizadas de atuação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais