Logo Passei Direto
Buscar

Física

Colégio Objetivo
O manômetro inclinado da figura indica que a pressão no tubo A é 0,8 psi. O fluido que escoa nos tubos A e B é água e o fluido manométrico apresenta densidade 2,6. Qual é a pressão no tubo B que corresponde a condição mostrada na figura.


User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para determinar a pressão no tubo B, precisamos usar a equação da pressão hidrostática. A pressão no tubo B é igual à pressão no tubo A mais a diferença de altura entre os dois tubos, multiplicada pela densidade do fluido. A fórmula é a seguinte: Pb = Pa + (h * ρ) Onde: Pb é a pressão no tubo B Pa é a pressão no tubo A (0,8 psi) h é a diferença de altura entre os tubos ρ é a densidade do fluido manométrico (2,6) No entanto, a figura mencionada na descrição não está disponível, então não é possível determinar a diferença de altura entre os tubos. Seria necessário ter acesso à figura para fornecer uma resposta precisa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual deve ser a coluna de óleo SAE 30 para que se obtenha uma pressão igual a 700 mm Hg?

O manômetro conectado ao tanque mostrado na figura indica que a pressão é igual a 34,5 kPa. Determine a pressão absoluta do ar contido no tanque sabendo que a pressão atmosférica local é igual a 101,3 kPa.


A figura abaixo mostra o esboço de um tanque cilindrico, com tampa esférica, que contém água e está conectado a uma tubulação invertida. A densidade do líquido aprisionado na parte superior do tubo é 0,8 e o resto da tubulação está repleto com água. Sabendo que a pressão indicada no manômetro montado no ponto A é 60 kPa, determine: (a) a pressão em B, e (b) a pressão em C.


O manômetro de mercúrio da figura indica uma leitura diferencial de 0,3 m quando a pressão no tubo A é 30 mm de Hg (vácuo). Determine a pressão no tubo B.


A figura mostra um conjunto cilindro-pistão (diâmetro = 152 mm) conectado a um manômetro de tubo inclinado com diâmetro igual a 12,7 mm. O fluido contido no manômetro é óleo (γ = 9,27 × 103 N/m3). O nível do fluido manométrico sobe do ponto (1) para o ponto (2) quando é adicionado um corpo de peso W no topo do cilindro. Qual é o peso de W? Admita que a variação da posição do pistão é desprezível.


Mais conteúdos dessa disciplina