Buscar

Diante desse contexto, assinale a alternativa CORRETA: ( ) Uma cultura organizacional construída por uma diversidade cultural é complexa e mult...

Diante desse contexto, assinale a alternativa CORRETA:


( ) Uma cultura organizacional construída por uma diversidade cultural é complexa e multifacetada; logo, difícil de entender, o que gera pouca adesão dos membros da organização.
( ) O fato de existir diversidade cultural na organização pode causar uma confusão de valores e normas e não favorecer o debate e uma gestão mais democrática.
( ) A diversidade cultural é ruim para as organizações, pois é difícil trabalhar com indivíduos muito distintos um dos outros; logo, esta dificuldade gerará mais conflitos e menos produtividade. Portanto, para evitar conflitos e favorecer a produção, o melhor é contar com pessoas que pertencem a uma mesma cultura.
( X ) A diversidade cultural pode contribuir com a organização buscando soluções diferentes para algum problema, já que múltiplas visões possuem habilidades, qualidades e atitudes diferentes para diversos enfrentamentos de conflitos, a fim de que os objetivos finais sejam alcançados.

Essa pergunta também está no material:

Questão Objetiva - Comportamento, Clima e Cultura Organizacional - Uniasselvi-48
1 pág.

Comportamento, Clima e Cultura Organizacional Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (X) A diversidade cultural pode contribuir com a organização buscando soluções diferentes para algum problema, já que múltiplas visões possuem habilidades, qualidades e atitudes diferentes para diversos enfrentamentos de conflitos, a fim de que os objetivos finais sejam alcançados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais