Buscar

Leia o trecho de texto a seguir: “No processo de ensino-aprendizagem das ciências biológicas e da natureza, é necessário compreendermos, ainda, qu...

Leia o trecho de texto a seguir:

“No processo de ensino-aprendizagem das ciências biológicas e da natureza, é necessário compreendermos, ainda, que cada ciência possui métodos próprios de investigação e de explicação para os fenômenos que ocorre ao seu redor [...]".

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ARMSTRONG, Diana Lucia de Paula; BARBOSA, Liane Maria Vargas. Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza. Curitiba, InterSaberes: 2012. p. 29.

Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza, sobre o ensino de Ciências Naturais, é correto afirmar que:


A O ensino deve permitir que o aluno se aproprie do processo de produção do conhecimento científico e do conhecimento que envolve a ciência e a tecnologia.
B Cabe ao educador o papel de intermediário do processo, portanto, deve ensinar a disciplina visando fazer com que o aluno aprenda os conceitos estabelecidos como verdade.
C É preciso ensinar utilizando métodos pedagógicos que envolvam várias ciências, para que o aluno identifique suas afinidades.
D Os professores capacitam-se para ensinar apenas os fenômenos naturais, não as ciências que os envolvem.
E O ensino deve esclarecer que as ciências não interferem diretamente na vida das pessoas comuns, apenas dos cientistas.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 E 2 Ciências biologicas e da natureza nota 10
9 pág.

Metodológia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o trecho de texto apresentado e os conteúdos do livro-base "Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza", a alternativa correta é: A) O ensino deve permitir que o aluno se aproprie do processo de produção do conhecimento científico e do conhecimento que envolve a ciência e a tecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais