Buscar

Com relação ao papel do enfermeiro no cuidado com os idosos, assinale a alternativa INCORRETA: A No cuidado com o idoso, o enfermeiro atua de for...

Com relação ao papel do enfermeiro no cuidado com os idosos, assinale a alternativa INCORRETA:


A No cuidado com o idoso, o enfermeiro atua de forma individual.
B Com o envelhecimento populacional, a tendência é ampliar essa população institucionalizada, sejam elas públicas, privadas ou filantrópicas, se consolidando cada vez mais como um local de assistência, tendo o enfermeiro um papel fundamental, na gestão, assistência e interface com os órgãos reguladores, família e comunidade.
C A enfermagem tem um papel importante em acompanhar e orientar pacientes idosos, familiares e cuidadores, além de exercer uma importante função à viabilização, a Sistematização da Assistência aos pacientes, contribuindo para a promoção proteção, recuperação, reabilitação da saúde e cuidados paliativos no contexto do indivíduo e da família.
D No contexto do cuidado especializado, a geriatria é uma área de atuação médica, já a gerontologia, dos demais profissionais da equipe multidisciplinar, busca preservar ou recuperar a funcionalidade global em todas as dimensões da pessoa idosa.

Essa pergunta também está no material:

ASSISTENCIA DE ENF NA SAUDE DO IDOSO - AV1
6 pág.

Saúde do Idoso OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A: "No cuidado com o idoso, o enfermeiro atua de forma individual." Na verdade, o enfermeiro atua de forma interdisciplinar, trabalhando em equipe com outros profissionais de saúde para fornecer um cuidado abrangente e integrado ao idoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais