Buscar

Proponha uma atividade para sua classe a partir das pautas do DUA (Desenho Universal de Aprendizagem). Elabore sua resposta.

Essa pergunta também está no material:

Tarefa de autoavaliação
7 pág.

Prática de Ensino II : Utilização de Tics Fundação Universitária IberoamericanaFundação Universitária Iberoamericana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Uma atividade que pode ser proposta para a classe, utilizando as pautas do Desenho Universal de Aprendizagem (DUA), é a criação de um projeto colaborativo. Passo 1: Divida a turma em grupos de três ou quatro alunos. Passo 2: Peça para cada grupo escolher um tema de interesse comum, como meio ambiente, tecnologia, esportes, etc. Passo 3: Cada grupo deve criar um projeto relacionado ao tema escolhido, levando em consideração as três pautas do DUA: representação, ação e engajamento. - Representação: Os alunos devem utilizar diferentes formas de representação, como textos, imagens, vídeos, áudios, para expressar suas ideias e apresentar o projeto. - Ação: Os alunos devem planejar e executar ações práticas relacionadas ao projeto, como realizar pesquisas, entrevistas, experimentos, entre outros. - Engajamento: Os alunos devem buscar formas de envolver a comunidade escolar ou local no projeto, por exemplo, realizando uma apresentação, uma exposição ou uma campanha de conscientização. Passo 4: Ao final do projeto, cada grupo deve apresentar o resultado para a classe, compartilhando o que aprenderam e as ações realizadas. Essa atividade permite que os alunos desenvolvam habilidades de pesquisa, trabalho em equipe, expressão oral e escrita, além de promover o engajamento e a participação ativa de todos os estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais